Esse é o nosso Boletim informativo #1, você está acessando ele pelo nosso site, mas você pode receber ele direto no seu e-mail, basta clicar aqui.
Aqui traremos informações jurídicas que possam facilitar seu dia a dia, com uma linguagem acessível para todos.
⚖️Escritório Chaves & Amaral
O Escritório Chaves & Amaral Advogados, presta serviços jurídicos desde 2016. Sediado na cidade de Palmas, no estado do Tocantins, tem como principal preocupação o atendimento com qualidade e presteza, para isso conta com uma equipe de advogados capazes de responder a sua demanda. Conheça mais sobre a gente, equipe, o escritório na mídia e outras informações, direto em nosso site.
🧳Bagagem gratuita
O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), a Medida Provisória que flexibiliza regras do transporte aéreo. O Senado confirmou o texto da Câmara em relação ao despacho gratuito de uma bagagem por passageiro — de 23 quilos nos voos nacionais e 30 quilos nos internacionais.
Importante lembrar que como houveram alterações ainda deve voltar para a Câmara dos Deputados.
📝Leis Estaduais do Tocantins
Lei 3.936/22
A lei definiu que na divulgação de preços, o revendedor varejista de combustíveis deve informar aos consumidores o percentual de diferença de preço entre a gasolina comum e o etanol praticado no estabelecimento.
⚖️Tribunal de Justiça do Tocantins
Nova Desembargadora
Tomou posse a Nova Desembargadora do Estado do Tocantins Ângela Issa Haonat. Os desembargadores são os juízes responsáveis pelo julgamento, geralmente, de recursos.
📰Notícias jurídicas em destaque
Propaganda Enganosa, de novo? #1
Você provavelmente acompanhou, as notícias sobre o Mc Picanha sem picanha e o Whopper Costela sem costela, mas talvez não tenha visto a carta que o McDonald’s enviou ao Senado, que diz: “O consumidor brasileiro está acostumado a adquirir produtos que sejam identificados por nomes que remetam ao sabor, ao aroma e a experiência que oferecem, e não necessariamente à sua composição”.
Propaganda Enganosa, de novo? #2
O McDonald’s não está mentindo sobre o costume de empresas venderem produtos que se identificam por nomes que remetam ao sabor e ao aroma, de outros produtos, lembra dos sucos que possuíam pouco ou nada da fruta anunciada, que mudaram o nome para néctar? Fique sempre de olho nos <produtos que consome.
📰Conteúdos em destaque
Informações sobre o Pix
Leia informações sobre o Pix, o que ele é e como utilizar ele da melhor forma, além de atualizações, relativas a novas funcionalidades e como se prevenir de golpes, clicando aqui!
Fontes: Agência Senado | Assembleia Legislativa do Tocantins | Tribunal de Justiça do Tocantins | G1
Quer receber direto em seu e-mail? Informe ele abaixo
[…] A saga continua, após o projeto passar pela a Câmara dos Deputados e ir para sanção, aconteceu o veto, isso significa que, o Presidente Jair Bolsonaro, decidiu que as bagagens devem continuar sendo cobradas, pois supostamente haveria aumento de custos e outros motivos. Ocorre que os Deputados discordam sobre as reduções dos custos de passagem com a cobrança das bagagens. […]
[…] A saga continua, mas a empresa da vez, é a Fugini com o produto Avelãcrem, que é identificado como um creme de avelã com cacau, tem nome de avelã, mas não tem avelã. […]